« Página inicial | Sai um sushi! » | Mini maxi » | Calcanhar de Adidas » | Chegou a cor » | O sol quando nasce é para todos » | TV até no WC » 

quarta-feira, dezembro 21, 2005 

Estalou o verniz


Depois do branco, o preto. O preto envernizado, para ser mais preciso. É uma das texturas da moda nos “gadgets” mais desejados.
A Apple, por exemplo, foi uma das marcas que recuperou o reflexo envernizado nos iPod, a fazer lembrar o sapatinho de conjunto de outrora. Já antes a marca da maçã tinha apostado no mais que improvável branco, que só nos fazia lembrar os electrodomésticos das nossas avozinhas. O certo é que o branco pegou. E de repente, as orelhas dos jogadores da bola - sempre receptivos (leia-se abonados) às últimas novidades tecnológicas - enfeitaram-se com “headphones” alvos. A Apple apostou depois no preto envernizado, para dar um ar ainda mais sofisticado ao seu leitor digital. A moda parece ter pegado e agora não faltam “gadgets” que optam pelo ar “retro chic” que transmite esta textura.
A Sony foi outra marca que decidiu ir buscar verniz preto para “vestir” a PSP, a sua nova consola de jogos portátil. A escolha não é inocente e poderá querer dizer que a PSP se destina a uma faixa etária mais velha. Um aspecto muito diferente, por exemplo, das consolas Micro da Nintendo que oferecem “fatos” diferentes que vão desde o rosa “choc” ao camuflado tropa.

Como li algures:

"A Apple tem a capacidade de tornar excitante o conceito mais banal."

Para mim, nao existe melhor prova disso que o iPod.

Enviar um comentário