Apple lança iPhone
Steve Jobs exibe o iPhone (Paul Sakuma/AP)
Sempre é o iPhone, dirão os que acompanharam as especulações e palpites dos últimos meses. A Apple, empresa de tecnologias que tem nos leitores multimédia iPod e nos computadores Macintosh a sua bandeira, acaba de entrar na área das telecomunicações. O novo telemóvel junta as capacidades de um telefone às de um leitor multimédia portátil. Funciona com o sistema operativo MacOS X, serve para comunicar e para trazer no bolso as músicas, o e-mail, as fotos ou os vídeos preferidos.O anúncio foi feito anteontem, em São Francisco, nos EUA, onde decorre a Macworld, feira que a Apple organiza todos os anos para apresentar as suas novidades. Como de costume, a conferência de Steve Jobs, o director-geral da empresa, foi o ponto alto para os fãs da Apple.
O novo telefone vai estar disponível em Junho, nos EUA, em duas versões: uma com 8 gigabytes (GB) de capacidade de armazenamento, que custará 600 dólares, e outra com 4 GB, a cerca de 500 dólares. À Europa chegará no final do ano, e na Ásia só em 2008. Tem uma câmara fotográfica com 2 megapixels de resolução e um ecrã táctil com 8,8 centímetros de diagonal.
O iPhone pode também ser sincronizado com o computador para partilhar ficheiros. A ligação à Internet pode fazer-se através de redes Wi-Fi, sem fios. Integra ainda a tecnologia Bluetooth, que permite a ligação por radiofrequência a equipamentos que se encontrem próximos. Isabel Gorjão Santos (PÚBLICO, 10-01-2007)
Veja aqui o vídeo da apresentação de Steve Jobs na Macworld.
Parece ser uma coisa do tipo revolucionária. Mas acho que se ficará pelas intenções uma vez que o elevado preço do produto não fará explodir vendas como aconteceu com os ipods. Pessoalmente e apesar de gostar dos produtos apple não tenho intenção de adquirir a máquina. Fico-me pelos meus hábitos que até agora me tem dado bons rendimentos, isto é, os meus telefones que vêm da terra onde tb se faz vodka.
Posted by Anónimo | terça-feira, janeiro 16, 2007 10:10:00 da manhã
Do meu ponto de vista, não passa de um produto só para meia dúzia de pessoas. Quem é que vai pagar para ter tv e internet no telefone???? absurdo!!!! Ainda que os serviços fossem gratuitos, só o preço do aparelho já é demasiado limitador. Nã.....é algo para caçar parvos! O futuro passa por esta tecnologia, mas não por este tipo de estratégia(venda de serviços que existem gratuitamente em outras plataformas). Carlos
Posted by Anónimo | segunda-feira, janeiro 22, 2007 5:47:00 da tarde
um vídeo de apresentação do iphone:
http://www.youtube.com/watch?v=6x2_ZARmeUk
Posted by janela amarela | quarta-feira, janeiro 31, 2007 4:24:00 da manhã