« Página inicial | Novidades Microsoft » | Imagens (quase) mudas » | Baterias para quê? » | Laser para todos os gostos » | Cor-de-rosa em música e vídeo » | Upgrade à navegação » | Shuffle ainda mais pequeno » | Mega...Giga » | Para todos os ouvidos » | Memória externa » 

quinta-feira, janeiro 11, 2007 

Apple lança iPhone

Steve Jobs exibe o iPhone (Paul Sakuma/AP)

Sempre é o iPhone, dirão os que acompanharam as especulações e palpites dos últimos meses. A Apple, empresa de tecnologias que tem nos leitores multimédia iPod e nos computadores Macintosh a sua bandeira, acaba de entrar na área das telecomunicações. O novo telemóvel junta as capacidades de um telefone às de um leitor multimédia portátil. Funciona com o sistema operativo MacOS X, serve para comunicar e para trazer no bolso as músicas, o e-mail, as fotos ou os vídeos preferidos.O anúncio foi feito anteontem, em São Francisco, nos EUA, onde decorre a Macworld, feira que a Apple organiza todos os anos para apresentar as suas novidades. Como de costume, a conferência de Steve Jobs, o director-geral da empresa, foi o ponto alto para os fãs da Apple.
O novo telefone vai estar disponível em Junho, nos EUA, em duas versões: uma com 8 gigabytes (GB) de capacidade de armazenamento, que custará 600 dólares, e outra com 4 GB, a cerca de 500 dólares. À Europa chegará no final do ano, e na Ásia só em 2008. Tem uma câmara fotográfica com 2 megapixels de resolução e um ecrã táctil com 8,8 centímetros de diagonal.
O iPhone pode também ser sincronizado com o computador para partilhar ficheiros. A ligação à Internet pode fazer-se através de redes Wi-Fi, sem fios. Integra ainda a tecnologia Bluetooth, que permite a ligação por radiofrequência a equipamentos que se encontrem próximos. Isabel Gorjão Santos (PÚBLICO, 10-01-2007)

Veja aqui o vídeo da apresentação de Steve Jobs na Macworld.

Parece ser uma coisa do tipo revolucionária. Mas acho que se ficará pelas intenções uma vez que o elevado preço do produto não fará explodir vendas como aconteceu com os ipods. Pessoalmente e apesar de gostar dos produtos apple não tenho intenção de adquirir a máquina. Fico-me pelos meus hábitos que até agora me tem dado bons rendimentos, isto é, os meus telefones que vêm da terra onde tb se faz vodka.

Do meu ponto de vista, não passa de um produto só para meia dúzia de pessoas. Quem é que vai pagar para ter tv e internet no telefone???? absurdo!!!! Ainda que os serviços fossem gratuitos, só o preço do aparelho já é demasiado limitador. Nã.....é algo para caçar parvos! O futuro passa por esta tecnologia, mas não por este tipo de estratégia(venda de serviços que existem gratuitamente em outras plataformas). Carlos

um vídeo de apresentação do iphone:

http://www.youtube.com/watch?v=6x2_ZARmeUk

Enviar um comentário